The Spinster, suspense sobre duas rodas
18 de fevereiro de 2014

Sustos – você adora levar sustos?
Suspense – você curte ficar tenso?

Se esse é o seu perfil de espectador, você vai adorar o “The Spinster“, curta-metragem de jogo mental sobre duas rodas criado por Kristin Tieche, cineasta e blogueira autora do portal Velo Vogue.

>> Bike Love, o documentário

A ideia surgiu, a princípio, focada em uma performance. Kristin nos contou que sua ideia era se “vestir como um zumbi ou um vampiro e pedalar à noite, em São Francisco, observando se as pessoas lhe dariam uma segunda olhadinha”.

Dois anos depois, papeando com uma amiga, foi tomada a decisão de, juntas, produzirem um curta-metragem. “Spinster” se traduz como “solteirona” – a personagem principal é Phoebe, ciclista e também mecânica de bike. A protagonista busca o verdadeiro amor nas escuras profundezas do romance quando é desprezada e… confira o trailer:

“A melhor parte sobre filmar em São Francisco foi envolver nossa comunidade de ciclistas na produção. Somos uma família muito próxima, e não foi difícil encontrar amigos ávidos em colaborar de alguma forma”, conta Kristin.

A cineasta e blogueira garante que, ao assistir as cenas, realmente teremos a sensação de pedalar na cidade. E, com uma mulher no papel principal, acompanhada por fortes personagens femininos, Kristin espera inspirar “espectadores pelo mundo, que vejam o uso da bike como transporte como uma escolha natural e segura para mulheres”.

>> Por que as mulheres pedalam?

O filme foi editado por meio de financiamento coletivo e enviado a alguns dos apoiadores. Também foi organizada uma sessão na cidade californiana e, provavelmente em breve, para os curiosos do mundo todo. Aguardamos ansiosos, Kristin!